PROJETO INTERNACIONALIZAR+ALGARVE 3.0

O Projeto INTERNACIONALIZAR + Algarve 3.0 – Promoção do Reconhecimento Internacional da Região do Algarve, cofinanciado pelo Algarve 2030 | Portugal 2030, é promovido pelo NERA (líder) em parceria com a Universidade do Algarve, com a Associação de Turismo do Algarve, com a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve e com a AlgarOrange – Associação de Operadores de Citrinos do Algarve.

Visa contribuir para aumentar visibilidade internacional da marca Algarve através da valorização de massa crítica para promoção internacional conjunta de produtos que exploram sinergias com setores de elevado potencial, com especial incidência para o agroalimentar (setor vitivinícola, citrinos e empresas tecnológicas associadas a estes setores), saúde e mar (através da operação do turismo natureza e turismo náutico e empresas tecnológicas associadas a estes setores).

Esta operação pretende criar notoriedade nos produtos e serviços dos setores alvo em mercados internacionais e capacitando as PME do Algarve nos domínios da internacionalização, de forma a potenciar o aumento das exportações e tornar a região do Algarve mais competitiva, assentes nos Domínios de Especialização da EREI Algarve.

Para mais informações acerca do Projeto INTERNACIONALIZAR+Algarve 3.0 aceda à Ficha de Projeto

 

OPERAÇÃO INTERNATIONAL PROMOTION OF ALGARVE CITRUS

Parceiros promotores: NERA, ALGARORANGE

SETOR Agroalimentar: empresas de produção, preparação, transformação e comercialização de laranjas do Algarve (“Citrinos do Algarve” – IGP).

Na componente agroalimentar – setor dos citrinos, este projeto visa promover a internacionalização dos citrinos produzidos no Algarve, por forma a aumentar o seu reconhecimento, notoriedade e visibilidade internacional, fomentando na perceção dos consumidores internacionais a qualidade, diferenciação e valor acrescentado. A estratégia passa pela combinação desta oferta com a estratégia regional para a promoção internacional da marca Algarve. A metodologia de intervenção do projeto assenta na criação, dinamização e capacitando das empresas regionais do setor para a internacionalização, combinada com ações exploratórias e de comunicação internacionais, de forma a potenciar o aumento das exportações das empresas deste setor, e com isso tornar a região do Algarve mais competitiva. Será privilegiada a produção em conformidade com a denominação “Citrinos do Algarve” – IGP, através de uma articulação com o Turismo do Algarve, numa abordagem de variedade relacionada EREI Algarve.